Music

Coyote Beatz

Paulo Santos, mais conhecido como Coyote, resolveu começar como beatmaker pelo acesso mais rápido, ou seja, PC e muita imaginação, utilizando elementos como samples sujos, boas caixas e referências musicais.

E 2014? Quais os projetos que estão pra vir?

Em 2014 quero trabalhar mais na minha carreira “solo”. Até o primeiro semestre quero lançar minha mixtape com algumas músicas do ano passado que fiz para o Emicida, Rashid, Issa Gold (The Underachievers), Slim Rimografia, HenRick Fuentes, Elo da Corrente, Rodrigo Ogi, Matéria Prima entre outros. Vou juntar com algumas novas e vou colocar mais MCs da minha cidade. Quero aproveitar que a mixtape tem bastante nome de peso e colocar todo mundo na mesma barca, isso vai ser bom para os moleques daqui. Estou trabalhando na parte visual da mixtape em breve solto o teaser dela!

Como foi a produção junto com o Emicida? Como ficou o resultado?

Conheci ele através do Rodrigo Ogi em 2012 quando fiquei em SP, ali já planejamos trabalhar junto. Deixei uma pasta de batidas para ele e depois de algum tempo ele escolheu o beat. Eu só não sabia quando ia sair a música, fui pego de surpresa, o resultado foi melhor do que o esperado, saiu logo o vídeo clipe. Pra mim foi muito da hora, deu uma visibilidade boa para o meu trabalho.

Mais um dos meus melhores trabalhos foi sem dúvida com o Issa Gold do (The Underachievers) grupo que faz parte da crew do joey bada$$. Foi muito especial, sou fã dos caras. Um certo dia no twitter ele pediu para os produtores enviar batidas, eu logo agilizei isso! Escolhi uma com a cara dele e mandei, depois de um mês ele me mando um email falando que tinha escrito. Passo um tempo e ele solto um vídeo no instagram mostrando uma música nova ai eu percebi que era meu beat fiquei louco, no dia seguinte ele posto a música, vi vários caras que eu sou fã postar a música e também saiu em vários sites conceituados de rap do mundo inteiro isso pra min foi muito foda! Vi que é possível conseguir as coisas, isso me deu muita força pra continuar com meu trabalho e acreditar mais nas possibilidades que eu sonhava.

E as sessões de skate? Como vê o skate em Belo Horizonte?

As sessões de skateboard são bem naturais, sempre que posso estou andando com minha família e meus amigos. Não sou muito de analisar “cenas” de skate e música, meu tempo eu uso pra produzir e cuidar da minha filha. Mas vejo que deu uma “melhorada” espero que saia uma skateplaza porque é vergonhoso não ter uma aqui! Na questão de campeonatos esse ano fechei uma parceria dahora, vou tocar em todas etapas do circuito mineiro de skate. Tinha 10 anos que não acontecia esse campeonato, agora temos uma federação que corre atrás disso! Acho que agora o skate aqui vai andar mais organizado, tava faltando isso!

http://twitter.com/coyotebeatz
http://facebook.com/CoyoteBeatz01
http://soundcloud.com/coyotebeatz
http://instagram.com/coyotebeatz

You Might Also Like