Music

EDG Sobrenatural

Rafael Petersen, 35 anos, curitibano. Mais conhecido como Charlie B, reside em Barcelona há 12 anos. Em 2008, criou a EDG em parceria com artistas de todo mundo, unindo música e skate. Sua forma de expressão é através da música, intitulado como Pensamento Afetado, ele lança seu novo álbum, EDG Sobrenatural.

Você é bastante conhecido pelos brasileiros skatistas que vão para Barcelona. Como começou sua trajetória aí? O intercâmbio brasileiro de skatistas cresceu e muitos acabaram ficando, como está isso hoje em dia?

Vim para Barcelona de férias, meu irmão veio antes. Depois da segunda semana me adaptei com o lugar, arrumei trabalho e as coisas foram favorecendo pra ficar de vez. A maioria das pessoas que vem pra Europa pensam em uma coisa mas quando chegam aqui o buraco é mais embaixo. A maioria dos skatistas ficam, porque é gratificante encerrar uma carreira numa cidade como Barcelona.

Como é sua vida atualmente? Como você divide todas as atividades que está envolvido?

Atualmente trabalho nos eventos. Fui motorista de vários artistas do rap, como Mobb Deep, Smif-N-Wessun, Tony Touch , Emicida quando veio para Barcelona e outros. Esse é o meu mundo e aprendi muito com eles em cada show. Isso traz mais inspiração pras ideias, pra marca…

E sobre o novo álbum? Como foi a produção das músicas, as participações que estão nele e o que difere ele dos seus outros trabalhos na música?

O EDG SOBRENATURAL reúne skate, arte, mensagem positiva e muita verdade. Foi produzido pelo grande Thiago Prodigo e contou com participações de peso como Mad Brains (UK), Hans One (L.A), Blurum 13 (NY), MC Cabes (CWB), MC Eltin (FLORIPA), Arthug (BH), Tom Penny (UK), Materia Prima (BH), Luciano Are (SP) e Walli Indigesto (RJ/BCN). É o rap nacional feito no velho continente com a colaboração de DJ Kissa (BCN), Gorakila (Alemanha), Mestre Xim (RJ) e DJ Didones (CWB).

Quais são os temas do seu novo disco? Qual a mensagem você passa a partir dele?

Tento passar a real de quem vem morar fora, tentar a vida em outro país… Um estilo de vida que aqui é muito normal, ganjar sem preconceito e outros valores que quem mora fora se identifica.

You Might Also Like