Art / Photo

Elvis Mourão

Elvis Mourão, artista e skatista de Guarulhos, passa parte do seu dia a dia dentro de um escritório de Publicidade, mas é nas ruas de São Paulo onde ele realmente expressa seus sentimentos. Seja uma passarela, rodovia ou uma simples pedra, seus traços e desenhos preenchem os espaços urbanos com vida.

Autor da arte exposta no topo do site do OLHO DE PEIXE, ele conta um pouco sobre seus trabalhos e projetos em andamento.

Como você chegou a essa combinação de 3 cores (branco, preto e rosa)?
Primeiramente um abraço a toda equipe do programa olho de peixe e a todas as pessoas que seguem e curtem o meu trabalho, além de toda rapaziada do grafite e os meus amigos do skate. #LRETERNO #MARIOGUIDA

Na verdade eu nunca consegui dar cor aos meus desenhos, sempre tive muita dificuldade com as cores, então com o passar do tempo eu me senti a vontade com essas cores que me trazem a tranquilidade e a paz para poder compor os meus trabalhos.

Entre os traços, olhares, corações, o que você tenta transmitir com seus desenhos?
O meu trabalho é bem pessoal, quando estou desenhando eu descarrego o que eu estou passando vivendo no momento, posso estar triste ou feliz, mais sempre desenho. Claro que carrego no meu traço e nos meus trabalhos a minha história de vida que nunca foi fácil, alguns significados que acredito, as escamas eu desenho entendo como proteção, os olhos são as pessoas que te julgam que sempre estão te olhando e esperando você fazer alguma merda, o coração é a emoção que sempre esta presente no meu trabalho com a cor rosa, os pássaros é a liberdade que nos traz a alegria e a evolução.

Atualmente sua arte faz parte de seu trabalho e cotidiano? Que locais busca para pintar?
A minha arte não está presente no meu dia a dia, eu sou Publicitário e trabalho com o pensamento focado na publicidade, então nem procuro misturar as coisas, procuro sempre lugares abandonados e esquecidos, gosto do contraste a minha arte com esses lugares e também gosto de pintar em grandes rodovias, pedras e passarelas.

Como foi fazer essa colab com a rayban? Como surgiu a oportunidade?
Participar de um projeto onde o foco é a arte e o artista é bem bacana, estou super feliz com essa colab e feliz com esse reconhecimento. É bem loco vc ter uma coleção assinada por voce e com uma marca tão reconhecida no mundo todo. O mais legal que fizeram uma pesquisa com vários artistas brasileiros, ai gostaram do meu traço, dos meus trabalhos. Entraram em contado comigo pelo facebook, no começo eu não acreditei muito depois de algumas reuniões fechamos e decidimos lançar a colab, é muito bom você ser reconhecido e fazer parte de um trabalho mundial, isso me deu mais gás e também acreditar ainda mais no meu potencial.

elvis1

Você tem algum projeto em mente ou algo que já está trabalhando?
Atualmente estou com alguns projetos em andamento, mais um em especial vai ser a minha viagem pra Europa em 2015 a convite de uma no nova parceria, vou aproveitar e fazer umas artes por la e andar de skate. Estou sempre em busca da minha evolução e para isso precisa de tempo e dedicação.

You Might Also Like