Art / Photo

Jhon Douglas

Jhon Douglas, 26 anos, artista plástico nascido na cidade de Vilhena em Rondônia. Começou a andar de skate aos 11 anos e se desenvolveu nas artes inspirado pela cena e vivência proporcionada pelo meio. Foi há quatro anos atrás, de forma natural e autodidata, que ele se descobriu como ilustrador. Em Cuiabá trabalhou com publicidade e chegou a montar o Studio Cabrón. Através do Studio produziu para Central skate mag, Skt Shirt, Solar Skateboard e Make Skateboard. Atualmente, pertence ao mundo e a si mesmo. Sem lugar fixo, viaja por aí conhecendo pessoas e lugares, pintando e agregando no que pode por acreditar que a arte pode mudar vidas. Jhon é um artista completo, que acima de tudo, ama e vive aquilo que faz.

Como foi sua evolução com o desenho e pintura? Viver de arte sempre foi o objetivo?
A evolução foi algo natural, eu nunca pensei em ser isso que sou hoje, me apareceu e vi que me fazia feliz e não parei de fazer.

O que move seu estado criativo?
Estava sempre na rua andando de skate e vivendo com pessoas de todo tipo, todo dia, acho que isso me levou pra esse mundo que vivo hoje. Me inspira estar vivendo com pouco, conhecendo gente, visões diferentes de vida, diferentes verdades. Talvez o que mais me inspirou ou inspira é quando consigo me colocar no lugar da outra pessoa, pra poder ter um equilíbrio melhor.

Como é sua dinâmica de trabalho? Algum trabalho que se destaca pra você?
Não tenho muita coisa igual nos dias, estou viajando e conhecendo gente, pintando, andando de skate, dormindo em casa de amigos ou de não amigos, escrevendo, tirando foto, filmando. As vezes rola vender uns quadros ou alguém dá uma grana em alguns eventos que participo pintando, as coisas vão acontecendo. E sobre trabalhos importantes, acho que eu não estou muito importando qual é mais importante, já é importante como um todo, estar fazendo isso já é importante.

E de que forma o skate influenciou nisso tudo?
Em conhecer muita gente, de todas as classes sociais, pensamento e temperamentos. Existe muitas provas de superação e vitória, além de ser um esporte lindo e único. É no skate que o cara começa a querer tirar foto, filmar… Acho que o skate é uma ferramenta muito inspiradora junto com tudo que o envolve.

http://jhondouglas.com/
https://instagram.com/jhondouglas

You Might Also Like