Music

Thiago Prodigo

Thiago Prodigo, 31 anos, beatmaker curitibano. É um dos integrantes do SAVAVE e participa do coletivo ZGK (Zero Grau Kingz). Já produziu grupos e artistas, tais como Savave, DonCesao, EDG, Mascote (contrafluxo), Cadelis, Luis Cilho, Live Manikins e trilhas de vídeo para algumas marcas como Nike Sb, Matriz, Boulevard, Kronik, Oüs, Cisco, Dion Ochner e Posible. Atualmente divide seu tempo entre produções e composições para o Savave e para o ZGK, produção de instrumentais para trilhas e artistas musicais e na pré-produção e finalização do novo disco do EDG.

A cena do rap em Curitiba é conhecida em todo país, assim como seu trabalho e sua influência ao longo desses anos. Como isso começou? O skate teve sua participação, certo?
Curitiba sempre exportou rap, principalmente beatmakers e produtores que acabaram elevando o nível e carregando o nome da cidade, fazendo com que a cena voltasse os olhos pra cá. Skate e rap / rap e skate sempre andaram juntos e em Curitiba não foi diferente, acho que aqui conseguimos fazer essa união mais forte. Sempre compartilhamos informações e como consequência trabalhando juntos as vezes.

Quais são suas referências musicais? E o que te inspira na produção das letras?
Referências são várias e é até difícil definir uma, referência junto ao longo dos dias e com inúmeras coisas. Faço muitas pesquisas e ouço muitas coisas durante o dia, tanto para produzir como para escrever. Gosto muito de música brasileira dos anos 60 e 70, de filmes anos anos 80, de raps dos anos 90, vídeos de skate e de leituras e temas sobre história da música. Isso só para citar algumas. Mas pra citar um artista que me serve de influência e inspiração cito, J Dilla.

Vocês já fizeram um projeto homenageando o J Dilla!
Fizemos um ep em 2012 com 4 faixas. Dilla sempre foi nossa influência e deixamos isso em claro ao longo da nossa carreira. Dilla foi um dos caras mais geniais do rap e produziu vários clássicos. E a frase não mente: “J Dilla changed my life”.

E os projetos que estão por vir? O que podemos esperar?
Ultimamente tenho trabalhado em um projeto de instrumentais junto com o estúdio Rasputines, que pretendemos lançar em breve em audiovisual. Podem esperar também o disco do ZGK que tá caminhando e algumas participações do SAVAVE que estão para sair. Assim como o disco do EDG que tá no forno.

Instagram: https://instagram.com/thiago_prodigo/
Soundclound: https://soundcloud.com/thiagoprodigo/

You Might Also Like